Ser Integral

é todo movimento ação e intervenção, regido pela proposta interna.

Trazer as idéias para o mundo real, ter para dar do que se propõe.

“Nós nos libertamos ao libertar os outros, pois apenas pelo exemplo podemos ensinar.” Dr. Bach

“Toda Vida é Yoga

Toda união entre as criaturas é essencialmente um reencontro consigo mesmo, uma fusão com aquele do qual nos separamos.

É uma descoberta de si nos outros.”

Sri Aurobindo

  • Muladhara
  • Swadhishthana-chakra
  • Manipura
  • Anahata
  • Vishuddha-Chakra
  • Ajna
  • 29428827 - the crown chakra

O Yoga Integral

é a síntese das linhas tradicionais do Yoga, trazida por Sri Aurobindo. Orienta que não há fuga do mundo. Por meio desse entendimento, somos capacitados em expressar o divino na Terra, numa rendição do ego ao Ser, elevando a nossa condição em totalidade, sem segregação, integrando todas as memórias e experiências, de alegria e de dor, recriando nosso estado interior e irradiando para o mundo, natural e consequentemente.

Yoga – vem do Sanscrito YUJ que significa unir, juntar.

Como a união da natureza humana à sua essência divina – essa reintegração, na totalidade, em generosidade consigo mesmo, para o resgate da condição primordial de liberdade e felicidade –  por meio de postulados antiquísssimos , que nos conduzem 

  • a conhecer o corpo
  • a compreender os sentidos
  • a dominar a mente
  • a escolher ações coerentes

A Dança do Ventre

abarca em seu aspecto sagrado milenar, uma prática terapêutica enquanto possibilita o ancorar no agora, o trazer para o presente, condição real da mulher, beleza divina, portal, matriz da criação, generosidade e geração, conciliadamente às suas intervenções na vida cotidiana. Seus movimentos, alinhados com os movimentos da natureza e do universo, liberam fluxos de energias, desmantelando padrões de pensamentos, de emoções e comportamentos, em benefício da integridade, da totalidade da mulher. Tomando por sagrado o ato da dança, a mulher se assume sacerdotisa e acessa, para a cura, memórias ancestrais de dor ocasionadas nas transições civilizatórias. Toda mulher, ou melhor, toda tomada de consciência para o aspecto feminino, é ancora do novo paradigma, holístico, acolhedor, abundande, generoso.

Sarau Espiral das Deusas

Está ouvindo o chamado? O novo paradigma, o da generosidade, da abundância e da arte, da expressão e da escuta compassiva – conta conosco para ancorar esses atributos da Mãe Divina, partilhando pelo coração, acolhendo a nós mesmas enquanto acolhemos as outras, olhando nos olhos, entre iguais que vivenciam experiências diferentes, nem sempre tão diferentes. É possível recriar-se por meio da arte!

“Um sarau (do latim sera nus, através do galego serão) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente.” Wikipedia.

Traga a sua arte: poesia, música, reflexão, dinâmica, quitutes, uma criação sua, e partilhe conosco!

Visite o blog: https://sarauespiraldasdeusas.wordpress.com/